sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A Traquitana do Demo

Há algum tempo o Discovery Channel apresentou uma série de programas sobre artes marciais. Um deles mostrava uma listagem das 10 armas brancas mais mortíferas em diversas classes: lanças, arco-e-flecha, armas pequenas, armas de mola, armas bizarras e etc. Ao contrário do que muitos imaginam, a espada (tida pelos chineses como o cavalheiro de todas as armas) e o sabre (o general de todas as armas), não figuraram nem de perto nas primeiras colocações. Curiosamente, a lança estava entre as primeiras colocações por ser uma arma de poderio e fácil de ser aprendida. Para se ter idéia, é possível transformar uma dúzia de homens em uma pequena brigada mortal com 03 horas de treinamento. Chega de embromação e vamos logo à 1º colocada no ranking das 10 armas mais mortíferas:


Imagine uma arma silenciosa e fatal; capaz de decapitar o oponente não deixar rastros. Junte ainda um sofisticado sistema de alavanca e um compartimento guarda-crânios. Pronto: você tem uma guilhotina voadora. Se você for um ninja, caçador de recompensas ou qualquer coisa que o valha, essa arma seria uma mão na roda.


A guilhotina funciona com um aro de madeira e metal revestido de lâminas retráteis que são acionadas pelo um puxão de uma corrente externa. Esse movimento (de liberar as lâminas e puxar) é o suficiente para de cortar a cabeça de um homem adulto.

O grande diferencial desse sistema é ser envolto por um saco escuro que guarda a prova do crime, como se fosse um gorro do capeta. O mais bacana de tudo isso é que a equipe do Discovery Channel construiu um protótipo, testou, e dá certo!

Nenhum comentário: